8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Observatório escolhe Tibagi para acompanhar indicadores

Sistema Fiep firma parceria com Prefeitura


Representantes do Nós Podemos Paraná e Orbis visitaram todas as secretarias municipais da Prefeitura de Tibagi nesta quinta-feira (17) para propor uma parceria. O objetivo é acompanhar indicativos do Município, através de informações disponibilizadas pelas secretarias, para apontar propostas com vistas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. De acordo com Angelo Tadini Junior, do Sesi/Orbis, a cidade foi escolhida para esta experiência porque o Planejamento Estratégico do Município foi elaborado com a participação da comunidade, em 2009. “Tibagi é referência no acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio”, disse. Rita Maristela Ribeiro, secretária municipal de Planejamento e Gestão Pública, afirma que o levantamento das informações vai ajudar na execução das ações planejadas. “Vamos disponibilizar esses dados para todos nesse sistema on-line. Todas as áreas podem e devem alimentar essa base de dados”, completa.

Mais informações: Rita (42) 8801-6448



Fonte: Emanoelle Wisnievski

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nós Podemos Piraí do Sul promove gincana

Serão realizadas provas específicas sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 1, 6 e 7


O Movimento Nós Podemos Piraí do Sul iniciou neste mês de fevereiro uma gincana para a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). As provas iniciaram no dia 12 e terminam no dia 27 com uma prova final e encerramento, no Santuário Nossa Senhora das Brotas.

O primeiro dia, escolhido para divulgar o ODM 1 (Acabar com a fome e a Miséria), reuniu alimentos para doação à instituições e famílias carentes. Os próximos dias da gincana irão trabalhar com o ODM 6 (Combater a Aids, Malária e outras doenças) e 7 (Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente).