Este blog é um meio para divulgar as práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio(ODM) que acontecem no Paraná. Os 8 jeitos de mudar o mundo são um conjunto de macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. “Precisamos, mais do que nunca, do engajamento dos voluntários para que o nosso desejo de um mundo melhor para todos se transforme em realidade.” Kofi Annan, Secretário-Geral da ONU
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Voluntários vão ás ruas de Londrina para ação que contribui para diminuir a violência na cidade
A Rede Desarma Brasil, visando fortalecer e incentivar a entrega voluntária de armas em todo o território nacional, está ajudando a criar comitês Estaduais de Desarmamento compostos por representantes das forças de segurança pública que atuam no controle de armas, instituições da sociedade civil e outros órgãos governamentais. Atualmente, a Rede é composta por mais de 60 organizações que atuam em todas as regiões do país no enfrentamento da violência, na promoção da cultura de paz e na consolidação do Estatuto do Desarmamento.
O Comitê Londrinense para o Desarmamento está motivado a trabalhar na Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições do Ministério da Justiça. São 24 instituições membros do Comitê Londrinense para o Desarmamento e 11 equipes de entrega de panfletos nas ruas de Londrina.
Devido ao ataque aos estudantes da escola em Realengo, em abril, o Ministério da Justiça antecipou em dois meses a Campanha de Desarmamento Voluntário. Para facilitar a entrega de armas de fogo, foram estabelecidas mudanças nesta edição da campanha como a ampliação de postos, a garantia do anonimato para quem entrega, a danificação imediata da arma e a agilidade no pagamento da indenização.
Rangel Bandeira, da ONG Viva Rio e da Rede Desarma Brasil, esteve na Câmara e prestou homenagem às crianças de Realengo em sua palestra no inicio de maio. Além disso, Londrina fez uma grande “panfletagem” nas ruas. Foram 10 instituições em 11 pontos da cidade fazendo uma grande divulgação da campanha contra o armamento. Também participaram alguns guardas municipais, junto com os voluntários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário