8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Plano de criança também é assunto sério

Crianças do distrito de Paranagi, localizado em Sertaneja, cidade que se orgulha de possuir um dos melhores Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Paraná, elaboraram um “plano para salvar o planeta”, como parte das atividades da IX Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O nome sugestivo ilustrou a maneira que os pequenos da Escola Municipal Ana Nery pensam à respeito do meio ambiente e sua preservação. As discussões sobre o tema foram produtivas, e boas ideias para serem aplicadas na escola e no distrito foram sugeridas pelas crianças. Um material ilustrando como as atitudes individuais podem influenciar a mudança do planeta foi confeccionado pelos alunos, como forma de relembrar o compromisso com o mundo.

"Foi um trabalho muito bom, os alunos aproveitaram as discussões sobre o tema. Muitos tiveram ideias para melhorar a condição do nosso distrito. Montaram um grupo para limpar a praça do distrito, recolhendo os lixos e colocando em sacos para a coleta feita pelo caminhão de lixo. Outros relataram que conversaram com os pais sobre a forma correta de separar os resíduos. Fico muito feliz de saber que com esses projetos estamos conseguindo fazer das nossas crianças cidadãos concientes.", ressaltou a diretora da Escola Ana Nery, Maria Lúcia da Silva Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário