8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 26 de junho de 2012

A Dikaion comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com várias ações em Piraquara



A Associação Beneficente Dikaion, localizada na cidade de Piraquara, realizou uma palestra sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho. Os principais temas trabalhados com as crianças e adolescentes durante o dia foram a preservação da natureza e o ODM 7 - Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente.
A gestora ambiental, Ângela Moretto foi a ministrante do evento. Um grupo de colaboradores apresentou uma peça teatral sobre a prevenção da dengue, além disso representantes da Sanepar distribuíram mudas de pinheiros para os participantes, incentivando o reflorestamento e o combate ao desmatamento.
A Dikaion é uma entidade filantrópica, que desde 1997 ajuda crianças e adolescentes carentes, pessoas humildes e portadores de necessidades especiais, de todas as raças, culturas e credos, sem fazer qualquer distinção. Além de orientação, a Dikaion intervém para buscar doações e solução para as necessidades apresentadas. Oferece assistência social, apoio e socorro, atuando na prevenção e no resgate social. Tem como prioridade o bem estar e o direito da criança e do adolescente. A partir do tripé: ver, conhecer e agir, luta para afastar crianças e adolescentes da violência, do trabalho infantil, das drogas e da criminalidade.

Um comentário: