8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ONG E-Lixo e SESC promovem campanha pela sustentabilidade



A ONG E-Lixo participou junto ao SESC Londrina, nos dias 18 e 19 de junho, da realização da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), cujo tema foi sustentabilidade. As pessoas puderam aprender e contribuir com a destinação correta de aparelhos eletrônicos e a preservação do meio ambiente.
A ONG é uma entidade associativa, única de Londrina e região com licença ambiental de operação específica para lixo eletrônico, conforme concedido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento sustentável através de atitudes e práticas ecologicamente corretas no que se refere ao recolhimento e destinação do lixo eletroeletrônico.
Esta campanha realizada em parceria com o SESC foi apenas uma das ações que a E-Lixo desenvolveu na cidade, a coleta dos resíduos eletrônicos é realizada o ano todo. O que pode ser doado: agendas eletrônicas, aparelhos telefônicos e de DVD, calculadoras, celulares, computadores, fax, mp3 player, roteadores, scanner, televisores, vídeo cassetes, filmadoras, impressoras, máquinas de escrever, máquinas fotográficas entre outros materiais eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário