8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 30 de julho de 2012

21° Edição do Jovemcoop acontece em Cascavel


Jovens de 11 Cooperativas paranaenses reuniram-se na Associação Atlética Coopavel, nos dias19 e 20 de julho, em Cascavel para discutir ações de disseminação dos valores cooperativistas, eles ainda prestigiaram palestras sobre o assunto e também participaram de oficinas.
No primeiro dia do Cooperjovem os 350 jovens assistiram uma palestra sobre o Ano Internacional das Cooperativas e logo após apresentaram 11 projetos com objetivo de divulgar o cooperativismo e as praticas cooperativistas. No segundo dia as palestras foram sobre gestão de pessoas com foco em liderança e juventude e cooperativismo.
Ao final do evento Leonardo Boesche, gerente de desenvolvimento humano do Sescoop Pr disse que: "Nós, do Sescoop/PR, estamos plantando uma semente, criando situações para preparar o jovem para ser um líder. Já temos casos de jovens que passaram por esses movimentos e que hoje são presidentes e membros de conselhos das cooperativas. Se não chegarem lá, pelo menos serão cooperados mais atuantes ou mesmo levarão para a sociedade o que aprenderam aqui.", disse Leonardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário