8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Alunos do Colégio Sesi Guarapuava desenvolvem atividade sobre solidariedade


No último dia 13 de agosto, todas as turmas de educação Infantil do Colégio Sesi - Guarapuava tiveram um dia diferente. As crianças, de cinco a seis anos, deixaram os lápis de cor e a massinha de modelar para aprender um pouco mais sobre cidadania.
Segundo a professora Talita Flareço, várias tarefas foram feitas. “Foram apresentados vídeos, músicas e ao final eu contei para eles a história da centopeia e pedi que fizessem um desenho sobre o tema”, explica. Os desenhos foram expostos em um mural dentro do colégio.

O que foi aprendido é usado no dia a dia, como conta a aluna Alice, de cinco anos. “Eu ajudo a professora a guardar as toalhas do lanche, também quando minha amiga caiu eu ajudei”. Para Gabriel, também de cinco anos, solidariedade é muito importante. “Eu tenho que ajudar se quiser que me ajudem”, fala.
A atividade fez parte da programação da Semana de Cidadania e Solidariedade, que visa mobilizar e conscientizar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário