8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CISAM encerra Semana do Aleitamento Materno em Arapongas



A Prefeitura de Arapongas promoveu a Semana de Aleitamento Materno entre os dias 1 e 3 de agosto. No primeiro dia aconteceu uma palestra sobre aleitamento materno com a enfermeira Márcia Benevenutto do HU de Londrina, tendo como temas "Amamentar hoje é Pensar no Futuro" e "Amamente e Alimente um Futuro melhor para seus Filhos".

No dia 2 de agosto aconteceu a  palestra sobre avaliação da sucção e pega correta com a fonoaudióloga Crisitane Móvio Pereira. E no dia 3 palestras sobre fluxo de atendimento no banco de leite, foram realizadas com a nutricionista Carla Z. Caldeira.

Conforme a gerente do Cisam, Ivelise de Macedo, as atividades programadas atenderam muitas mulheres, que aprenderam que o leite materno é um dos fortes aliados no combate à mortalidade infantil. “Só na última década , o Brasil reduziu a taxa praticamente pela metade (47%). Uma grande conquista construída a cada dia, com campanhas anuais de incentivo à amamentação, à doação de leite materno, além de todo um conjunto de políticas publicas voltadas para a família, a gestante e a criança”, concluiu. Ela também agradeceu a presença do prefeito Beto Pugliese, que prestigiou o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário