8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Em Mandaguari, Grupo Romagnole trabalha conscientização interna para eliminar desperdícios





No mês de agosto, o Grupo Romagnole iniciou uma nova fase da campanha interna voltada a redução de desperdícios e preservação dos recursos naturais. O projeto, que recentemente trabalhou a conscientização sobre a preservação da água, agora está focando também a economia e o fim do desperdício de energia elétrica. Com essa iniciativa o grupo pretende reduzir em 5% o consumo de água, energia elétrica e papel.
As novas ações estão mostrando para os mais de dois mil colaboradores do Grupo os impactos ambientais e econômicos provocados na sociedade pelo desperdício de energia elétrica. O trabalho está sendo desenvolvido em três vertentes: colocação de adesivos, blitz educativas e com distribuição de materiais informativos para todos os colaboradores levarem para casa e compartilharem com seus familiares.
Em conjunto com a campanha, a equipe ambiental da Romagnole vem realizando um trabalho voltado à caracterização de hábitos e vícios de desperdício dentro da empresa, como por exemplo,estudo para substituição de equipamentos convencionais por outros, cuja tecnologia possibilite reduzir o consumo de água e energia.
Com esse trabalho, o Grupo Romagnole procura mostrar aos seus colaboradores que existem duas formas de reduzir o consumo de energia: mudando hábitos e fazendo investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário