8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Laranjal recebe Círculo de Diálogo

No ultimo dia 17 de agosto, o município de Laranjal recebeu um Círculo de Diálogo, promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.
Mais de quarenta e cinco pessoas participaram do evento, dentre eles professores, alunos, agricultores, funcionários públicos e outros moradores da região. O objetivo do evento era municipalizar a mobilização voltada aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, implantando o Movimento Nós Podemos no distrito, através do trabalho de sensibilização e mobilização.

Durante o evento, foram formados grupos para criar, debater e elaborar ações em prol dos ODM na região. Depois estas propostas foram apresentadas para todos os participantes. Um dos grupos de trabalho propôs potencializar o programa Mamãe Bebê, que consiste em reuniões mensais com gestantes, lactantes e acompanhantes, promovido pela Secretaria de Saúde, Pastoral da Criança e Assistência Social.

A articuladora do Movimento na região, Graziela Pilati de Lima, destaca que a ideia de formação do núcleo é poder desenvolver muitas ações em prol da comunidade: "Foi um momento de conversa e integração entre os líderes para fortalecer as ações que já existem e ainda promover outras focando no desenvolvimento da localidade", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário