8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nós Podemos Paranaguá articula ações para o 2º semestre de 2012



O articulador do Movimento Nós Podemos Litoral, João Frederico, realizou reuniões para a mobilização da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, e também para trabalhos em prol dos ODM, no início de agosto, em Paranaguá.
Um dos encontros foi com as pedagogas e a diretora do Colégio CEMD, que atua em ações do Nós Podemos Paranaguá e, inclusive no projeto pioneiro de prevenção de gravidez na adolescência na cidade.
O encaminhamento desta reunião estabeleceu a continuidade do projeto Menina Mulher, que nasceu da capacitação Sesi Amiga, articulada pelo Nós Podemos Paraná e, é conduzido pelo Colégio CEMD, com apoio do Sesi, Prefeitura local e Secretaria de Ação Social.
A outra reunião aconteceu no Conselho Regional de Administração, com a coordenação local do núcleo, com objetivos de fortalecer ações pelos ODM no município, incentivar trabalhos para o desenvolvimento local sustentável e mobilizar a participação na Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
Estavam presentes neste encontro as instituições Assessoria e Consultoria Empresarial (IDEM), Marketing Cidades e Conselho Regional de Administração (CRA).
Como resultado da conversa, um debate, articulado pelo Nós Podemos Paranaguá, com os candidatos do município, será programado, com objetivo de aproximar comunidade e políticos, para discutir o comprometimento com os ODM na gestão pública. “Trata se de uma estratégia que pode facilitar informações como base de apoio estratégico aos futuros gestores públicos”, destaca João Frederico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário