8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Dia Nacional da Infância é comemorado em Paranaguá



O Dia Nacional da Infância, 24 de agosto, foi celebrado no Terminal Urbano de Transporte Coletivo da cidade de Paranaguá, com o objetivo de conscientizar a população sobre as necessidades básicas das crianças: educação, segurança, respeito, saúde e lazer.
Foram realizadas diversas atividades, como brincadeiras, peças de teatros, apresentações de músicas e danças. Tudo em prol de uma sociedade mais justa e consciente, que valoriza a infância. Aconteceu também o sorteio de  de prêmios para os participantes do evento.
A ação colaborou com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Movimento Nós Podemos, que trabalha pelos ODM na região, fez a mobilização, onde estiveram presentes representantes municipais e entidades apoiadoras, e sociedade civil. 
A Instituição Educacional CEMD que está desenvolvendo o projeto “Menina Mulher” em parceria com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), que conscientiza as meninas (adolescentes) contra a prevenção da gravidez na adolescência, também participou das atividades.

A Empresa Plant Bem, que é grande parceira do Movimento, apoiou e  forneceu de materiais que contribuíram para a realização do evento. vida melhor e sustentável.

“Fazer parte dessas ações engradecem o seres humanos e amadurecem os atos em busca das obtenções dos Objetivos”, comentou o estagiário do Movimento, Bruno Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário