8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parceria com a COOPERSIL envolve Indústria, Educação e MNPP em Londrina


Neste último mês de setembro foi firmada uma parceria entre o setor de Educação do Sesi de Londrina, o Movimento Nós Podemos Paraná e a Indústria de reciclagem de materiais Sonoco com o objetivo da realização de cursos e oficinas para a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Londrina (Coopersil). A atividade está relacionada ao ODM 2, já que as atividades propostas irão auxiliar os cooperados em sua formação profissional
A Coopersil  é responsável pela coleta seletiva de 88.000 domicílios e de todos os orgãos públicos municipais, atingindo cerca de 250.000 habitantes no município. 
Criada com o apoio do Programa de Economia Solidária do Município de Londrina, é um instrumento comercial e político dos catadores que estão trilhando o caminho para a auto-suficiência com dignidade e sustentabilidade compartilhada entre esfera pública, privada e comunidade como um todo. 
Além dessas atividades que serão realizadas pelo setor da Educação, a COOPERSIL oferece muitas possibilidades de parceria para todos os ODM; de diversas formas ela está contribuindo com as atividades que estão acontecendo na cidade, sempre em prol dos ODM. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário