8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Academia Liv e o Outubro Rosa


                                                                                          (fotos: Solange Carvalho)
Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados, atingindo em 2004, 141 mil mulheres no Brasil.
No sentido de orientar a população contra o câncer de mama, durante todo o mês de outubro a equipe de profissionais da Academia Liv, de Curitiba, está participando da Campanha Outubro Rosa. É importante ressaltar que não se trata de uma doença especificamente feminina, homens também podem desenvolver o câncer de mama e de uma forma mais agressiva. Por isso a informação é a melhor ferramenta que podemos utilizar como medida de prevenção contra esta doença tão grave.
A equipe da Academia Liv, preocupados com o avanço da doença e engajados nesta luta internacional, realiza na sede da academia, ações de informações, como a distribuição do kit Rosa a todos os alunos e visitantes, que contém: 1 folheto elaborado especificamente para esta Campanha com informações sobre o Câncer: medidas preventivas, porque realizar os exames, entre outras; 1 fita de cetim que poderá amarrar no punho ou no carro e o laço símbolo da campanha, confeccionado em E.V.A.
Além disso, todos os professores estão vestindo a camiseta rosa com os símbolos da campanha e dos ODM 3 e 6 e durante suas aulas, tanto de ginástica quanto de musculação, e utilizam as perucas "Black Power" também na cor que caracteriza a campanha. Tudo isso tem atraído a atenção não somente dos alunos que estão realizando suas atividades, mas das pessoas nas ruas que perguntam o que é a campanha Outubro Rosa.
Outra ação a ser realizada a partir do dia 08, será a Blitz Liv Rosa, onde nossa equipe estará nos Cruzamentos das Ruas João Negrão com XV de Novembro e João Negrão com Marechal Deodoro entregando o Kit Rosa para as pessoas que pararem seus carros nos semáforos destes cruzamentos.
             Tudo isso para alertar a população da necessidade dos exames periódicos e de um diagnóstico precoce para a maior chance de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário