8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Outubro Rosa - Umuarama

Umuarama aderiu à campanha Outubro Rosa dentro do movimento Umuarama Rosa. Estão sendo feitas várias campanhas de conscientização ao câncer de mama como o Chá Rosa e a Primeira Caminhada pela vida que ocorreu no domingo dia, 28 de novembro.  Lugares públicos da cidade foram iluminados de Rosa como praças e a Prefeitura Municipal de Umuarama. 

O Movimento Nós Podemos Umuarama está abraçando a causa, pela luta contra o câncer. O apoio é dado através de divulgação e mobilização para os eventos realizados pelo Umuarama Rosa.
Funcionários, alunos e professores do SESI – SENAI de Umuarama receberam uma palestra de conscientização ao câncer de mama realizada por acadêmicos do quinto ano de Enfermagem da Universidade Paranaense – UNIPAR. Após a palestra o tema foi trabalhado em sala de aula com a confecção de cartazes, abertura para testemunhos de casos conhecidos e até mesmo para ideias do que pode ser feito para ajudar na causa, não só durante o mês de outubro, mas todo o ano.
Além da palestra e o apoio ao Umuarama Rosa, funcionários do SESI – SENAI de Umauarama dedicaram um dia da semana para irem com alguma peça de roupa cor de rosa ao trabalho,  o pátio da unidade foi enfeitado com tecido tnt, cartazes e crepom com o auxilio dos alunos e da professora Wanessa Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário