8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sempre é tempo de aprender


Em outubro o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio em destaque nos trabalhos é o número 1, que visa acabar com a fome e a miséria. Relaciona-se a isso todo assunto que envolva a fome propriamente dita, a alimentação e o desperdício de alimentos. Um exemplo de atividade que coloque este objetivo em prática foi realizado no mês passado em Assaí.



No sábado 29 de setembro, no auditório do Colégio Barão do Rio Branco, aconteceu o evento "Nós da Melhor Idade"  que abordou  o tema “ Bem estar Físico, Psíquico e Social da Pessoa Idosa”.  

 A programação do evento se iniciou com um café da manhã para todos os participantes seguido de palestras sobre Alimentação para uma Vida Saudável, Dicas de segurança para Pessoa Idosa e Depressão: pré-conceitos, resistência e possibilidades em relação a qualidade de vida para o Idoso, além de dinâmicas interativas.

Foi servido aos participantes um almoço e na parte da tarde a comemoração seguiu com a apresentação de teatro do Grupo Teatral Casa das Fases de Londrina, apresentação da Orquestra da igreja Assembléia de Deus de Assaí, apresentação do Grupo ProJovem Assaí, além de atividades recreativas e sorteio de brindes.

Mais de 80 idosos estiveram presentes. Participaram do evento a Secretária de Assistência Social Olga Tanno, o presidente do Instituto Assahi Fabricio Pelizer Gregório, a presidente do Conselho Municipal do Idoso Olga Teixeira, a presidente do Grupo Idade Dourada Ondina de Oliveira, o Pe Maximo Crota e Pastor Hadime de Lima.



Essa ações estão sendo articuladas também pelo Nós Podemos Assaí, que está movimentando a cidade em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Este evento pôde contribuir para o esclarecimento de como podemos ter uma alimentação saudável, independente de qual seja nossa idade. Como também para ampliar a visão dos participantes em relação ao ODM 1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário