8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Meio ambiente em pauta


O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Jonel Iurk, foi o palestrante convidado para o encerramento das atividades 2012 do Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente (GEAMA) da UEL. O secretário falou sobre os resultados da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), realizada em junho, no Rio de Janeiro, debatendo a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. A palestra do secretário foi realizada no Anfiteatro Maior do Centro de Ciências Humanas (CCH), no Campus da UEL.


Em sua fala o secretário narrou os esforços de autoridades e entidades ambientalistas do Paraná visando marcar a participação no evento, que reuniu representações de quase 200 países. Entre os resultados estão propostas no uso dos recursos naturais e políticas ambientais que esbarram em questões sociais como falta de moradia e infraestrutura urbana.


Segundo o coordenador do Geama, professor Paulo Bassani, esse ano foram realizados oito encontros, na UEL e em demais instituições de ensino superior de Londrina. Os debates tiveram como foco a reunião Rio + 20, envolvendo professores e estudantes de várias áreas, que é a proposta interdisciplinar do grupo


O GEAMA é parceiro dos ODM, o grupo participou da Mostra de Projetos de Londrina, realizada no dia 13 de novembro, sendo representado pelo professor Paulo Bassani. Em sua palestra o professor ressaltou a importância dos movimentos que existem em prol do debate e disseminação de informações sobre o meio ambiente, dando relevância para os ODM e sua atuação na cidade de Londrina através do Movimento Nós Podemos Londrina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário