8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mostra de Projetos acontece em Paranaguá

Foram 11 projetos de cidades litorâneas apresentados na Mostra de Projetos em Paranaguá oportunizando o intercâmbio de idéias e a divulgação de boas práticas da região.
                         Foto: João Frederico Mostra dialogada dinâmica Word Café
 Na última segunda, (19), na FAFIPAR representantes de 11 projetos sociais e sócio ambientais estiveram participando da Mostra de Projetos do litoral em Paranaguá realizada pelo SESI e articulada pelo Nós Podemos Paraná. As iniciativas reuniram artesanato, educação ambiental, inclusão social, protótipos e ações consolidadas em prol do desenvolvimento sustentável do litoral e, consequentemente para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Em entrevista para Folha do Litoral, João Frederico R. L. E Souza articulador do Nós Podemos Paraná no litoral, disse que esta etapa de encontros com os participantes dos projetos serviu para que houvesse um intercâmbio de ideias e um aperfeiçoamento das propostas locais. “Quando os representantes dos projetos se conhecem e conversam entre si sobre suas propostas, há a chance de que novos conhecimentos sejam englobados na ideia inicial e, por consequência, tenhamos uma melhora na execução da proposta”, comentou Loures e Souza.
“É de grande importância essa Mostra de Projetos, porque esses trabalhos podem ser visto por toda a comunidade incentivando os mesmos a participarem colaborando com essa iniciativa que tem por objetivo o benefício social”. Destacou Professor Carlos Weirich.

Segundo a Coordenadora do Projeto Surfe-Reciclagem Educação Socioambiental, Srª. Mara Morais, “Essa iniciativa deve sempre permanecer com atitudes concretas, estar de acordo com os seguimentos da sociedade e principalmente destacar os talentos obtendo uma visão coletiva em prol dos objetivos do milênio”.

A iniciativa foi articulada em rede pelo Nós Podemos Paranaguá a partir da ideia de municipalizar os ODM, reuniu apoio e comprometimento de vários setores da sociedade como a FAFIPAR, Colégio SESI ISEPE, Plant Bem, UFPR Litoral, Associação Mar Brasil, CRA, IDEM, MKT Cidades, Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, COPAPEL, Brasil Foods, Papo aberto, Very Good e Clima Urbano.

O propósito da mostra foi reunir iniciativas que fazem a diferença para o litoral paranaense e, dar foco às práticas socioambientais espontâneas, a partir das especificidades locais, mobilizando a sociedade a trabalhar em prol dos ODM.


                         Foto:  João Frederico 2º momento da Mostra no formato exposição dos projetos

A Mostra Dialogada, foi conduzida por João Frederico no formato word café e no final da tarde no modelo de exposição puderam compartilhar e fazer contato com quem circulava pelo evento. No litoral a Mostra de Projetos voltará a ser feita na cidade de Guaraqueçaba, no próximo dia 28 de novembro reunindo iniciativas de Guaraqueçaba, Antonina e Morretes além de projetos que não puderam estar presentes em Paranaguá é uma excelente oportunidade. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.nospodemosparana.org.br. Em caso de dúvidas contato SESI/SENAI Paranaguá com Bruno Valentim no telefone: 3420-7056.

Todos os projetos que atenderem os requisitos e participarem das Mostras regionais, estarão “pré-credenciados” para participar da Mostra Dialogada no 5º Congresso Nós Podemos Paraná que acontecerá em 5 de dezembro deste ano.













Nenhum comentário:

Postar um comentário