8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretarias discutem ações para o combate às drogas em Campo Largo


Em alusão ao ODM 8 – “Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”; neste mês de Janeiro, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Largo promoveu um encontro com a Secretaria de Política sobre Drogas e Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul. O propósito principal do encontro foi a busca de parceria entre as secretarias municipais com a Secretaria de Educação para uma atuação conjunta em encontros, discussões, orientações, capacitações, encaminhamentos para todos os professores, funcionários e alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O encontro segue orientação da Prefeitura, no sentido de mobilizar todo o secretariado na articulação de ações de combate ao uso de drogas. 

A Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas, realizou também, no auditório da prefeitura, uma reunião com pastores e lideranças das igrejas evangélicas de Campo Largo. O evento integra o objetivo da secretaria em formatar a rede de prevenção às drogas, envolvendo vários segmentos da sociedade. Na próxima semana o encontro será com padres e lideranças da Igreja Católica e, na sequencia, demais segmentos como ONGs, Associações de Moradores, entre outros. Por meio da Secretaria, o Poder Executivo apresenta e disponibiliza recursos para que a comunidade conheça e tenha acesso a ferramentas importantes relacionadas ao tema, favorecendo a implementação a política municipal sobre drogas. Campo Largo é a terceira cidade do Paraná em consumo de drogas. O objetivo, conforme o secretário Carlos Weber, é mudar este panorama. Participaram do encontro cerca de 80 pessoas, entre pastores e lideranças evangélicas. 

Todos os dias, em locais diferentes, a equipe da Secretaria de Política sobre Drogas de Campo Largo se reúne para discutir as ações do dia e, principalmente, para que cada membro conheça o trabalho e experiência dos demais. “Queremos um trabalho novo, sem referência, mas as vivências anteriores não podem ser esquecidas”, explica o secretário Carlos Augusto Weber. A primeira ação da Secretaria será dirigida às escolas, devendo ser incluída na Semana Pedagógica da Rede Pública. A proposta é motivar os professores para que adotem essa ideia e para que o tema drogas, com vistas à repreensão, possa ser abordado em cada disciplina, seja em historia, matemática ou geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário