8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oficina Diga Não é realizada no Colégio Sesi Cascavel

O uso das drogas e os comportamentos de risco relacionados ao consumo de entorpecentes são frequentes causas de preocupação de familiares e educadores. Em determinadas situações, os casos relacionados ao uso ou ao abuso de drogas são tratados como problemas de saúde pública. Ao consideramos tais eventos relacionados à necessidade de saneamento, a prevenção é adotada como uma maneira eficaz de combater os prejuízos decorrentes destes problemas. 


Nesse sentido o Colégio Sesi Cascavel aplicou com seus alunos a Oficina Diga Não, com 60 alunos de 15 a 17 anos do ensino médio, que teve como objetivo discutir, conhecer e prevenir contra drogas lícitas e ilícitas, realizando palestras, análises de filmes e livros. A oficina vai de encontro com os ODM 6 e 7. 


Para finalização da oficina, o colégio realizou uma ação no calçadão de Cascavel na ultima quinta-feira, dia 29, os alunos distribuíram adesivos nos carros convidando para participação da campanha, trocaram um cigarro por um abraço e incineraram o material coletado ao final da ação.


O dia Nacional contra o Fumo, dia 29 de agosto, foi decretado por lei e tem como objetivo informar a população sobre os malefícios do tabaco e seu impacto na saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário