8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sensibilização “Meu Jeitinho” em Nova América da Colina

Aconteceu no dia 9 de agosto na Escola Municipal Francisco Escorsin de Nova América da Colina, a apresentação das atividades do programa de empreendedorismo juvenil do Sesi - Nosso Planeta Nossa Casa, que tem como finalidade sensibilizar as crianças para que possam contribuir com pequenas ações ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

As atividades foram desenvolvidas pelas professoras com os alunos do terceiro, quarto e quinto ano, que durante a gincana fizeram camisetas com desenhos, frases, redações entre outros trabalhos sendo todos voltadas ao meio ambiente.


A exposição foi feita para toda a escola; os alunos do Jardim apesar de não terem apresentado trabalhos, puderam acompanhar a exposição e receberam sementes de girassol como incentivo à prática de sustentabilidade.

Os três melhores trabalhos apresentados de cada ano ganharam cartilhas sobre o meio ambiente e comunidade, e o melhor de cada ano recebeu uma medalha como premiação.

Para finalizar as atividades do dia, os alunos compartilharam seus desejos e comprometimentos pessoais na Árvore da Atitude, uma árvore simbólica montada no local para receber intenções dos alunos em prol da sustentabilidade.

Esta atividade na escola contou com a participação da Ana da Luz Setni Rogatti, secretária da educação, Inês Bezerra de Melo, diretora da escola, além das professoras e a equipe do Sesi.

Um comentário:

  1. Excelente ação! Realmente, é preciso iniciar com os pequenos; sensibilizá-los para as atitudes positivas em relação ao meio ambiente. Assim, a possibilidade de se tornarem adultos conscientes e responsáveis pela sustentabilidade do planeta é muito maior. Parabéns pela bela iniciativa! E em especial aos professores que se engajaram nesse projeto e fomentaram ações junto às crianças!

    ResponderExcluir