8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sesi Sustentabilidade promove Círculo de Diálogo em Marilândia do Sul

Participantes do Círculo de Diálogo em Marilândia do Sul

O Sesi Sustentabilidade esteve em Marilândia do Sul, no dia 15 de agosto, promovendo um Círculo de Diálogo com o tema Visão de Futuro. O círculo, que foi conduzido pela articuladora Talita Stori de Sousa, aconteceu no auditório do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande (CEPAC) e contou com a presença de representantes de diversas áreas do poder público do município, além de professores e alunos do próprio colégio.

Os participantes foram divididos em grupos e estimulados a discutir sonhos e planos futuros para a cidade. Entre os temas que se destacaram, estavam melhorias na educação e cultura, estímulo ao turismo local, geração de emprego e renda, lazer e ensino superior e técnico para a população.

Os grupos também foram motivados a criar projetos para contribuir com o desenvolvimento do município e, ao final do evento os apresentaram. Alguns dos projetos foram de reciclagem, festival cultural, lazer para idosos, estágios para o magistério e realização de palestras de conscientização ambiental. O círculo contribuiu para o alcance do ODM 8 e as ações pensadas ajudarão no cumprimento do ODM 7 e do ODM 2.


Grupos apresentando os projetos elaborados durante o Círculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário