8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

2º Semana Científica e Tecnológica da Faculdade de Tecnologia SENAI Londrina aborda temas ligados aos ODM

Na última segunda-feira (14) aconteceu a abertura da 2º Semana Científica e Tecnológica da Faculdade de Tecnologia SENAI - Londrina, com o tema “Tecnologia para uma Indústria Produtiva, Inovadora e Sustentável”. A proposta do evento é a de reunir pesquisadores, professores, industriais e estudantes para discutirem temas relacionados a inovação, educação tecnológica e tecnologia industrial. 

Um dos temas apresentado na abertura foi “Inovação e Prática Social: O papel da Universidade na contribuição dos Objetivos do Milênio”, ministrado pela analista de projetos institucionais do Sesi Londrina e articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná que falou sobre práticas de responsabilidade social nas IES e a consolidação do conceito e prática, como também a importância do voluntariado universitário para formação acadêmica e profissional. 


Também foram apresentados os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio como uma oportunidade de desenvolver tecnologias de desenvolvimento humano que levam o conhecimento a serviço das comunidades e uma ferramenta de mobilização que reforça o alcance de objetivos comuns firmado em um pacto mundial que envolve mais de 190 países, além de ser um tema de grande visibilidade no país e de reconhecimento internacional. A programação vai até o dia 18 de outubro com palestras, minicursos, mesa redonda e apresentação de trabalhos acadêmicos. Mais informações no site www.senailondrina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário