8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Municípios da região Oeste e Sudoeste são estimulados a pensar uma cidade com melhor qualidade de vida

Durante o mês de setembro, aconteceu Círculos de Diálogo nas cidades de Santo Antonio do Sudoeste, Santa Lúcia, Ubiratã, Boa Vista da Aparecida e Bela Vista da Caroba, que foram articulados pela representante do Sesi Sustentabilidade, Thiana Costa de Cascavel.


O Círculo tem como objetivo pensar em uma cidade melhor para seus habitantes, por esse motivo foram convidados a participar integrantes das secretarias municipais de cada município, funcionários da rede de ensino, entidades e o comércio. 

Thiana apresentou em cada município dados sobre os oito indicadores. Após essa apresentação, os participantes eram estimulados a pensar em como sonham com a cidade daqui alguns anos, com idéias que contribuem hoje para esses sonhos e ações que contribuirão para o alcance positivo de cada objetivo.


Em cada município foram pensadas cerca de três ou quatro ações a serem organizadas e desenvolvidas a partir do mês de novembro. Reuniões de planejamento já estão sendo realizadas em algumas dessas cidades. 

No mês de novembro mais um círculo será desenvolvido na cidade de Quarto Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário