8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sesi e JAPR desenvolvem atividades com escolas de Marilândia do Sul


Em parceria com a Junior Archievement Paraná (JAPR), o Sesi desenvolveu atividades do projeto “Sesi Amiga” em duas escolas de Marilândia do Sul no dia 02 de outubro. O projeto consiste na capacitação de alunas do Colégio Sesi sobre gravidez na adolescência e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's), para que elas possam ir a outros colégios conversar com meninas da mesma idade e ensinar o que aprenderam na capacitação. 

Em Marilândia do Sul, as atividades foram desenvolvidas com alunas do Colégio Sesi Apucarana, que foram até alunas do 7º ao 9º ano da Escola Rural do bairro Nova Amoreira e do Colégio Estadual da cidade para realizar um bate papo sobre gravidez e prevenção de DST's, dividindo conhecimento e experiências. O projeto evita o constrangimento sobre o assunto e proporciona maior interação entre as meninas que estão ensinando e as que estão aprendendo, uma vez que possuem a mesma idade, se sentem à vontade para conversar de igual para igual e tirar todas as dúvidas sobre o tema. Um novo encontro ficou marcado nas escolas para tratar da evasão escolar e está prevista a execução do projeto “Papo Cueca”, que funciona da mesma maneira que o projeto Sesi Amiga, porém, para meninos. 

Os professores não ficaram de fora, aproveitando a oportunidade a JAPR realizou com eles duas capacitações, uma foi a “Vamos Falar de Ética” que consiste em uma reflexão sobre ética e valores, e a outra “Nossa Região” que trata de conhecer os recursos humanos, capitais e naturais disponíveis na cidade, mostrando possibilidades para montar novos negócios. Os resultados do encontro contribuem para alcance do ODM 5, ODM 6 e do ODM 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário