8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Três Barras do Paraná adere a campanha do Outubro Rosa

Três Barras do Paraná, município da região Oeste, atendido pela articuladora Pamela Bortoluzzi, realizou diversas ações em prol da campanha Outubro Rosa que é realizada em todo o país.

A campanha teve inicio na cidade no dia 08, com os comerciantes enfeitando seus estabelecimentos com itens rosa para lembrar a campanha. No mesmo dia a associação comercial da cidade realizou uma carreata com distribuição de adesivos e panfletos sobre o câncer de mama.

No dia 14, um evento foi organizado pela Secretaria de Educação em parceira com o Sesi, em comemoração ao dia do professor para funcionários da rede de ensino municipal e estadual tendo como atividade principal a palestra: "A importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer", desenvolvida por Wilson Riedlinger, representante do Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel). O evento também contou com a presença da coordenadora da Junior Achievement de Cascavel, Claudiane Penayo que ofereceu uma capacitação aos funcionários com o Programa VPE (Vantagens de Permanecer na Escola).

A palestra foi apresentada no mesmo dia em uma indústria da cidade: Laticínio Silvestre e para famílias atendida pelo CRAS e público em geral.

As palestras sobre a prevenção do câncer e a capacitação do Programa VPE foram articuladas no Círculo de Diálogo realizado no municipio no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário