8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Primeiro ano do pacto de alfabetização em Guarapuava

         Foi realizado na noite de 12 de novembro (terça- feira) de 2013 a Primeira Mostra Pedagógica desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura  do município de Guarapuava, no salão Paroquial da Igreja Santana .
          O Pacto pela Alfabetização é um programa do Governo Federal que atua em parceria com estados e municípios para garantir que toda a criança seja alfabetizada até os 8 anos de idade. Em Guarapuava o programa, de acordo secretária de Educação e Cultura do município Sra. Sandra Zannett, “o pacto pela alfabetização proporcionou um incentivo na atuação dos profissionais educadores, apresentando resultados satisfatórios nas atividades produzidas pelos alunos.”

            Os materiais dessas atividades foram utilizados em turmas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da rede municipal.  Em relatos das educadoras o curso possibilitou uma contribuição com a prática pedagógica e a troca de experiências com outras professoras. O projeto viabilizou o aumento de materiais didáticos na instituição, de forma a oferecer a possibilidade de atividades diversificadas e de boa qualidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário