8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Semana da Integração Comunidade Escola - Guaraqueçaba

Foto: João Frederico R.L. e Souza
Ocorreu no período de 19 a 26 de Outubro de 2013 no Colégio Marcílio Dias em Guaraqueçaba, a Semana da Integração Comunidade Escola, articulada pelo SESI Indústria e Sociedade, Prefeitura Municipal e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Com o objetivo de apresentar temas atraentes e do interesse da comunidade, o evento contou com propostas inovadoras de oficinas e atividades, cativando a população local e integrando o ambiente escolar com os demais setores do município.

Com o apoio e articulação do SESI Indústria e Sociedade, aconteceram oficinas de Consultoria de Imagem (Moda), skate, videogame, música eletrônica e artes marciais nos períodos manhã e noite. É notável o índice geral de satisfação dos participantes, superando as expectativas iniciais e, sobretudo, incentivando ações práticas que visam o desenvolvimento da sociedade.


Foto: João Frederico R.L. e Souza

Conforme mencionou o diretor do Colégio Marcílio Dias, o sr. Elson Oelke, “a Semana da Integração Comunidade Escola é um projeto incentivado pelo Núcleo Regional de Educação para todas as escolas. Serve para aproximar a nossa comunidade de nossos alunos, reunindo temas em torno da importância do ambiente escolar com oficinas feitas pelos voluntários do SESI e da nossa equipe de professores e alunos”, disse o Diretor.¹



É importante salientar que o evento está alinhado como o objetivo 8 dos Objetivos do Milênio (ODM), cujo foco principal é o envolvimento de todos para o desenvolvimento social.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário