8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Passeata em prol da Igualdade dos Sexos é realizada em Cascavel

Os batuques produzidos por elas são sua única munição. O instrumento, quando combinado com uma união de vozes, seria capaz de produzir mudanças na sociedade. Ao menos, é o que as mulheres do grupo fuzarca feminista almejam. “Somos contra a violência sofrida pelas mulheres, repudiamos o machismo e o patriarcado e acreditamos que essa luta deve ser construída por homens e mulheres”, afirma uma das integrantes do grupo, Thamara Parteka.
(Foto: Portal da Catve)
Depois de 16 dias de ativismo, iniciado em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, hoje (10) um grupo de aproximadamente 100 mulheres foram da Prefeitura de Cascavel até o Fórum, para lembrar também o Dia Internacional dos Direitos Humanos. “Durantes esses 16 dias de luta, houve palestras, reivindicações, minicursos, apresentações artísticas e culturais e o encerramento é hoje, com a marcha contra todo tipo de violência: moral, física, psicológica, patrimonial, sexual. Devemos ter os mesmos direitos que os homens, os mesmos salários, ter o direito de vestir e se portar como quisermos. E o Estado deve garantir isso”, ressalta Thamara.
O trajeto da marcha não foi escolhido por acaso. As manifestantes vão protocolar no Fórum um pedido para o Ministério Público a respeito da criação de um prédio para a Cadeia Feminina de Cascavel. (Informações Central Gazeta de Noticias) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário