8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Projeto Indústria Itinerante Paranaguá - Colégio Estadual Maria de Lurdes Morosowski

Foto: Danielle F. de Lima
Como resultado da capacitação ocorrida no Núcleo Regional de Educação através do Projeto Indústria Itinerante, os professores do Colégio Maria de Lurdes Morosowski coordenaram atividades que instigaram os alunos a pensar e praticar a consciência ambiental através de funcionais suportes para a separação de resíduos, economia da água e reutilização de materiais passíveis de reciclagem.

Foto: Danielle F. de Lima
No decorrer das atividades, foi apresentada qual a importância de cada projeto, bem como a forma de utilização e aplicação para a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar. Dentre os diversos materiais utilizados, estão o papelão, papel, garrafa plástica, vidro e tecidos.

Conforme mencionou a professora do SESI Danielle Ferreira de Lima, “o grande diferencial dos trabalhos elaborados é a facilidade de aplicação no cotidiano da comunidade, fato essencial para que ações sustentáveis sejam difundidas”.

É importante frisar que a iniciativa está alinhada com os objetivos sete e oito dos Objetivos do Milênio (ODM), onde é destacada a importância de ações conjuntas para o desenvolvimento local, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário