8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Apae de Cascavel realiza a primeira edição da Feira de Artesanato e Decoração


Muitas mães de crianças especiais de Cascavel têm seus filhos matriculados na Apae(Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e, eventualmente os levam para serem atendidos em alguma das várias especialidades médicas oferecidas pela associação em convênio com o SUS.
Visando aproveitar o tempo que as mães de alunos tem durante o atendimento diário na instituição, foi implantado o “Programa de Inclusão Social da Apae”, que disponibiliza oficinas para que as as mães das crianças aprendam neste tempo livre, a tricotar, bordar e pintar!

“São oficinas gratuitas que oferecemos como forma de gerar renda para as famílias, já que a maioria é de baixa renda. Dessa maneira, também a incentivamos para entrarem no mercado de trabalho e a se sentirem bem fazendo artesanato em seu tempo livre”, conta a secretária-executiva da entidade, Raquel Martins Garcia.

Nas oficinas são confeccionados diversos produtos como: Bonecas personalizadas feitas em E.V.A., jogos de tapetes de crochê, panos de pratos bordados, necessaire e bolsas confeccionadas com banners publicitários que iriam para o lixo, garrafas decoradas, vasinhos feitos com caixa de leite e outros produtos que seguem a linha do artesanato sustentável.
Em uma parceria com o município, as participantes do projeto conseguiram um lugarzinho no calendário oficial da cidade e, a partir de agora, poderão expor e comercializar seus produtos todo mês no hall de entrada da Prefeitura Municipal. Vale lembrar que este projeto se alinha com os ODM 2,7, pois oferece aos participantes acesso ao aprendizado gratuito nas oficinas, e qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, a partir do reaproveitamento de materiais na confecção do artesanato sustentável.




fonte:
Cgn cascavel http://cgn.uol.com.br/noticia/80146/um-artesanato-pra-la-de-especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário