8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 18 de março de 2014

Desenvolvimento Local e Cidadania em Tamarana


Na noite de ontem (17), a articuladora Fabiana Vasconcellos, do SESI de Londrina, realizou em Tamarana uma sensibilização sobre Desenvolvimento Local e Cidadania na  Câmara  de Vereadores. O espaço, aberto à toda comunidade, foi cedido na Tribuna Livre com a cobertura da Tamarana FM - o principal veículo de comunicação local.

Durante a sessão, a articuladora explicou sobre a formação do núcleo com as principais lideranças do setor da indústria, área pública e comunidade, responsável por dois projetos que já encontram-se em andamento:  formação profissional para a indústria local e turismo rural. 

Atualmente Tamarana possui 11 indústrias de médio porte e, para 2014, estão previstas instalações de 2 indústrias de grande porte, isso irá gerar mais de 500 empregos diretos, exigindo do município pessoas capacitadas. Já o projeto de turismo rural tem o objetivo de potencializar o turismo na cidade, visando sua área de preservação ambiental e cachoeiras.

O presidente da Casa, vereador Olício Oliveira, parceiro do SESI desde 2013, destacou a importância da união dos setores do município em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial dos jovens. Após o debate, todos estavam cientes das potencialidades do município e, interessados nas ações, se colocaram à disposição do trabalho em conjunto com o SESI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário