8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 19 de março de 2014

Proerd realiza palestras educativas na semana da Cultura da Paz em Cascavel


Nesta terça-feira (18) os soldados Cazarotto e Giseli, do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), ministraram palestras em Cascavel , dentro da programação da Semana da Cultura da Paz. Foram duas palestras, uma pela manhã e outra no período da tarde  no Eureca II.

A palestra abordou assuntos como higiene pessoal, autoestima, drogas, segurança, desarmamento, segurança no trânsito, empatia e bullyng. Após as palestras as crianças tiveram atividades relacionadas ao tema.

O Eureca II é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, relacionado à política de Assistência Social. O serviço tem por objetivos a promoção dos vínculos familiares e comunitários, buscando a prevenção de situações de violência e risco social.

Vale lembrar que as palestras realizadas  estão alinhadas  com os objetivos do milênio e colaboram para o alcance dos Odm 2 e 8, oferecendo as crianças atendidas  a conscientização sobre temas atuais como bullying, drogas e segurança no trânsito, buscando o desenvolvimento através do trabalho e colaboração de todos.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário