8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Audiência Pública de Educação em Direitos Humanos tem como temática os ODM



No dia 28 de março, ocorreu na Universidade Estadual do Centro – Oeste (UNICENTRO), a Audiência Pública de Educação em Direitos Humanos que abordaram estratégias de trabalho no sistema penitenciário, no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
O evento teve como temática: representações sociais no sistema carcerário tanto dos apenados como dos agentes penitenciário e demais funcionários , instituições religiosas e sua condução dentro desse espaço, como também que ações podem ser organizadas no atendimento das expressões sociais. Essa preocupação em desenvolver atividades sociais, foram pensadas por meio dos ODM.

         O Brasil pode alcançar essas metas e melhorar as condições de vida de milhões de brasileiros se conseguir avançar na mobilização de todos os setores da sociedade civil pelos ODM. A mobilização pelos ODM tomou força quando, em 2004, o Governo Federal, o Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (PNUD), a iniciativa privada e as organizações sociais se uniram para criar o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, uma iniciativa apartidária para sensibilizar e mobilizar a sociedade civil e governos para o alcance dos oito ODM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário