8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sanepar, Rotary e Prefeitura de Cascavel lançam Centro de Educação Ambiental


O diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Péricles Weber, o prefeito Edgar Bueno e o governador do distrito 4640 do Rotary Internacional, Paulo Assis de Camargo, assinaram, na última sexta-feira (28), parceria para a implantação do Centro de Educação Ambiental de Cascavel. O espaço será instalado no Parque Paulo Gorski, nas margens do Lago Municipal de Cascavel.

O Centro de Educação Ambiental (CEAM) terá módulos distintos que fazem alusão à água, floresta e terra. O espaço servirá de ferramenta para atividades de educação socioambiental, na busca da sensibilização, mobilização e reflexão da sociedade para conceitos e práticas sustentáveis, com foco na conservação dos recursos hídricos. O projeto prevê 500 metros quadrados de área construída, com auditório, espaços para exposições, salas de aula e de reuniões. 


O diretor Péricles Weber afirmou que o centro será construído dentro do conceito de sustentabilidade. “A construção vai utilizar matéria prima sustentável, com sistema de reaproveitamento da água de chuva e a utilização de energia solar por meio de painéis”. Ele disse ainda que o objetivo principal do espaço é a educação ambiental para alunos das escolas do município e da região. “No entanto, o Centro estará aberto também à sociedade para eventos socioambientais e de saúde pública”, explicou. 

Além de Cascavel, outras unidades similares serão instaladas em Piraquara, Maringá e Londrina. Em Ponta Grossa, o Centro foi lançado em dezembro do ano passado. O Centro de Educação Ambiental será um grande passo para o alcance dos ODM 2,7,8 , pois servira de um ponto de referência na educação socioambiental, junto com a conscientização a prática de preservação ao meio ambiente.







Fontes: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário