8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Projeto Apiaba busca apoiadores para ajudar crianças carentes

O Projeto Apiaba, entidade não governamental sem fins lucrativos, que trabalha com projetos sociais, ambientais e culturais em Araruna está buscando apoiadores para um novo e ambicioso projeto social que beneficiará crianças carentes.
Segundo o Coordenador-geral da entidade, Jhony de Oliveira Lima, o projeto social chamado de “Meus Olhinhos” possibilitará o acesso de crianças carentes - com idades entre 3 e 14 anos -, a um médico oftalmologista e, para aquelas que precisarem usar óculos, que possam recebê-lo gratuitamente. Pretende-se ainda possibilitar o acompanhamento das crianças que apresentarem casos especiais, como aquelas que precisam ser atendidas em outros municípios.
“Há alguns meses eu acompanhei a Coordenadora Educacional de Araruna, Adriana Marçal, em um Conselho de Classe realizado em uma escola rural. Notei inúmeros casos de crianças que não avançavam de ano, ou que apresentavam muita dificuldade de evolução no aprendizado por não enxergarem bem. Isso me tocou muito, e ainda durante o conselho, disse às professoras que ia apresentar a ideia de um novo projeto ao pessoal do Apiaba e também à Diretoria de Educação, para que juntos pudéssemos buscar um modo para ajudar essas crianças. Fiz isso no mesmo dia e desde então tenho tentando encontrar uma forma de resolver o problema”, disse Jhony.
A Prefeitura de Araruna se disponibilizou a ajudar para que o projeto se tornasse realidade. A Diretora de Educação, Zilda Alessandra Sidoski, e a Secretária do Departamento de Saúde, Sonia Aparecida dos Santos Silva, mobilizaram suas equipes desde então para agilizar o acesso das crianças ao médico, conseguir apoio para a confecção dos óculos e para as os casos que precisarem de acompanhamento.
“Em contato com as diretoras das escolas municipais, dos centros de educação infantil e das creches, nossa equipe descobriu que 27 crianças seriam atendidas pelo ‘Meus Olhinhos’. Busquei apoio de um oftalmologista em Cianorte, mas infelizmente não consegui fechar uma parceria. Em Campo Mourão, não tenho nada certo, mas encontrei uma ótica que disse que poderia nos ajudar fazendo um preço melhor nas armações e lentes para o Projeto Apiaba e com certeza isso ajudará em muito, mas de todo modo, ainda não temos nenhum recurso para o Meus Olhinhos“, completou Jhony.
O Projeto Meus Olhinhos busca empresas, entidades, ou qualquer pessoa que se interesse em ajudar nesta causa social em prol da saúde e da educação destas crianças. Toda e qualquer pessoa que puder ajudar pode encontrar em contato com a equipe do Site Falando de Araruna, através do e-mail: contato@falandodeararuna.com.br ou pela página do Projeto Apiaba no Facebook no endereço eletrônico: www.facebook.com/Apiaba.



Na imagem, vemos da esquerda para a direita: Jhony de Oliveira Lima, Coordenador-geral do Projeto Apiaba; Pedro Vicente Rosolen, Secretário Geral da Prefeitura de Araruna; Zilda Alessandra Sidoski, Diretora Municipal de Educação; Sonia Aparecida dos Santos Silva, Secretária do Departamento de Saúde; e Adriana Julieta Basílio Marçal Zanoni, Coordenadora Educacional; em reunião sobre o Projeto Meus Olhinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário