8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Venda de Garagem da Tina promove consumo consciente

 Bazar que acontece desde 2010 em Cascavel é realizado por moradores

Os moradores de Cascavel estão cada vez mais preocupados com questões ambientais. A Venda de Garagem da Tina, bazar realizado pela própria comunidade, é uma ação que busca incentivar a reciclagem e a reutilização de peças de roupa e demais objetos que estão em desuso.
Ação que surgiu de uma conversa entre amigos, a Venda de Garagem da Tina tem o objetivo de promover a reciclagem e também contribuir para o desenvolvimento social da comunidade. “Começamos a analisar que descartávamos muita coisa as quais por vezes nem poderiam ser doadas. Pensamos em fazer algo que pudesse unir um pouco de tudo, contribuindo ao ambiente, diminuindo o lixo e incentivando a reciclagem, além de doar a quem precisa produtos que realmente são essenciais e dando parte da renda a alguma instituição”, explica Ticiana Zanetti, uma das fundadoras do projeto. As doações são destinadas ao Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN).

Roupas, calçados, eletrônicos, móveis e utensílios domésticos são alguns dos objetos encontrados na Venda de Garagem da Tina. Cerca de 30 moradores levam o que está em desuso em suas casas e colocam em exposição no evento que é aberto ao público. “Pode se encontrar de tudo, claro que em ótimo estado de conservação e perfeitamente usável”, afirma Natacha de Carvalho, organizadora do evento. Para solicitar uma vaga de vendedor, basta entrar em contato pelo e-mail vendadegaragemdatina@gmail.com.

A 12ª edição do evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto, das 12h às 21h. “O nosso bazar se tornou uma grande ação entre amigos e pensamos que nossa contribuição é sentir que mais e mais pessoas estão aderindo a ideia, praticando o desapego, o reuso e a reciclagem também no seu dia a dia. Esse hábito é fundamental, já que tudo em nosso planeta se tornou tão descartável”, conclui Natacha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário