8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Formatura da Segunda Turma dos Cursos Profissionalizantes da Secretaria da Mulher é realizada em Guarapuava




No último sábado (30), no Paço Municipal, a Secretaria de Políticas para Mulheres promoveu a formatura dos cursos de Auxiliar de Serviços Automotivos, de Eletricidade Predial e de Informática. É a segunda turma de mulheres e homens que passa pelos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria em parceria com o SESI/ SENAI, Patoeste e Santa Maria. “ Não estamos fazendo ações isoladas uma das outras, são programas que colocam as pessoas prontas para o mercado de trabalho. Nós, do Poder Público, estamos fazendo o nosso papel de articular todas essas pontas e facilitar esse processo” comenta o Prefeito Cesar Silvestri Filho.
            “Nossa missão é gerar oportunidade de autonomia econômica e social. Mas, não é só gerar oportunidades, é quebrar paradigmas. Nós estamos buscando outros ofícios para as mulheres, precisamos de mão de obra qualificada, mas vamos sair tradicional, dizendo que as mulheres podem, tem total condição e são capazes de fazer outras atividades como mecânicas e eletricistas. Estou com muito orgulho desse momento que estamos vivendo hoje” afirma a vice-prefeita e Secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran.
            Nesse embalo de novas oportunidades e expectativas, as alunas, a partir dos cursos, traças seus projetos de melhoria de vida, respondendo a política dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) articulada pelos membros da equipe do SESI e SENAI, trabalhando juntos pelo desenvolvimento local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário