8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Secretarias de Cultura e Educação festejam o Dia Municipal da Leitura em Cascavel

  Na terça-feira (30) as secretarias de Cultura (Semuc) e de Educação (Semed) irão relembrar a passagem do Dia Municipal da Leitura, conforme a Lei 3.056 do ano 2.000, que foi criada com o objetivo de estimular a prática da leitura em Cascavel. Uma equipe da Semuc irá desenvolver atividades relacionadas à prática da leitura, por meio de intervenções e performances que serão realizadas na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de Cascavel, a partir das 14 horas.
   No âmbito da Semed, a primeira hora dos turnos da manhã e da tarde serão marcadas por ações de incentivo à leitura nas escolas. Professores e monitores de biblioteca comandarão as atividades com os alunos. “Estimular a leitura é uma forma prática de incentivar as crianças e jovens a conhecerem melhor a realidade que os cerca e que, com toda certeza, pode ser de fundamental importância na construção de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres diante da sociedade”, destaca o secretário Valdecir Nath, que responde pelas duas secretarias.
    A ação do Dia Municipal da Leitura tem grande importância para o desenvolvimento local, pois oferece o incentivo a leitura para alunos das escolas do Município, e está alinhada com o ODM 2: Educação Básica de Qualidade para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário