8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Centro Cultural de Cascavel expõe "Retratos da vida com a força do rosa"

O Centro Cultural Gilberto Mayer abre espaço para a exposição “Retratos da vida com a força do rosa”. A mostra composta por 25 fotografias demonstra a luta de pessoas contra o câncer e outras que já venceram a doença. Os trabalhos ficarão expostos de 2 a 10 de outubro, sob a coordenação do Núcleo de Foto e Vídeo da Acic e Movimento Cascavel Rosa. 
  O evento faz parte das atividades do Cascavel Rosa para o mês de outubro. A abertura da exposição será na quinta-feira, 2 de outubro, às 19h30. Ela será aberta ao público e com entrada gratuita. “Vamos expor parte da história dessas pessoas, mostrar homens, mulheres e crianças em tratamento, evidenciando que o câncer não deve ser encarado como uma sentença de morte”, Simone Preisner Braga Cortes, explica a presidente do Cascavel Rosa.

Para Valdecir Nath, secretário de Educação e Cultura, é importante mostrar à população a vida de pessoas que lutam contra o câncer, pois isso incentiva e fortifica outras pessoas que passam pelo mesmo problema. “Os avanços da medicina e uma postura mais equilibrada e otimista dos portadores têm sido de grande valia na obtenção de resultados positivos”, avalia.

A exposição "Retratos da vida com a força do rosa"  abre o mês de combate ao Câncer em Cascavel, e está alinhada com o ODM 6,8, pois traz a conscientização e a importância da prevenção e diagnostico precoce do Câncer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário