8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Voluntários do Bem


O Movimento Nós Podemos Cascavel visitou a Oficina do Brinquedo da Copel, a iniciativa conta com a parceria dos funcionários faz menção a ODM 7 e 8.
Os brinquedos são recebidos por meio de doações, dificilmente são novos e quase sempre quebrados e faltando peças. Após um treinamento básico sobre conserto de brinquedos, os funcionários dedicam um tempo como voluntários para arrumar e lavar os brinquedos que ficam quase novos. É feita uma organização para a distribuição em parceria com a Pastoral da Criança.
Os voluntários arrumam carrinhos, bonecas e jogos ao longo do ano, a distribuição é realizada em datas específicas como Dia das Crianças e Natal. “Ao entregarmos os brinquedos, temos o cuidado de atender por faixa etária e sexo, escolhendo cuidadosamente cada brinquedo e o nominando de acordo com as listas pré-requisitadas”, disse Loiri Vechio, coordenadora do Projeto em Cascavel.
Na cidade a oficina já funciona há 13 anos, “Cada um têm uma responsabilidade, esse ano já foram contabilizados até agora 12.561 brinquedos”, ressalta Loiri.

Alguns dos primeiros brinquedos estão expostos no Centro Cultural Gilberto Mayer. As doações são aceitas durante o ano todo. Quem desejar ajudar com doações, a caixa fica na recepção da unidade Copel em Cascavel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário