8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Promovendo a Paz com o protagonismo jovem

No dia 30 deste mês é comemorado o Dia Internacional pela Não Violência, abordando a promoção da paz ao longo desta semana o Nós Podemos Londrina, acompanhou os adolescentes londrinenses a realizarem um intercambio de experiências com adolescentes do Rio de Janeiro e São José dos Campos que vieram em busca de emoções e diversidade cultural.
Os participantes das atividades educacionais promovidas pelo CISV chegaram a Londrina, com a missão de dar continuidade ao projeto social que eles começaram a elaborar em São José dos Campos. O CISV é uma comunidade global de voluntários dedicados à criação de oportunidades para crianças, jovens, adolescentes e adultos.
No decorrer da semana, o projeto do grupo de propor uma atividade que possa ser reaplicada por outros adolescentes, promovendo o jovem como agente de mudança foi se aperfeiçoando e ganhando forma.

O grupo visitou o programa do SESI, Vira Vida que também têm por objetivo estimular o protagonismo jovem. Fechando a semana, ainda visitaram o Instituto Eurobase, realizando atividades com as crianças e adolescentes do projeto União para Vitória na comunidade União da Vitória. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário