8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Município de Cascavel é novamente contemplado no programa Mais Médicos

O Município de Cascavel foi contemplada no 6º Ciclo do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. Neste ciclo, que contempla 1.500 municípios, serão priorizadas as vagas aos médicos com CRM Brasil. A partir de agora, os profissionais que estão no Provab (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) poderão ingressar no Mais Médicos na mesma localidade onde estão atuando por mais dois anos. 


Outra novidade é que os demais candidatos com CRM Brasil que se inscreverem para participar do Mais Médicos poderão optar entre os benefícios do Mais Médicos ou 10% nas provas de residência do país. Em Cascavel já atuam 10 profissionais do Programa, lotados em Unidades de Saúde da Família e que poderão continuar atuando em Cascavel por mais três anos. As Unidades de Saúde da Família trabalham com uma equipe composta por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas; desenvolvendo o trabalho não só mais no indivíduo e sim em toda a sua estrutura familiar dentro de uma área de abrangência específica. Desta forma, toda a comunidade desta área tem um acompanhamento mais sistemático e contínuo o que permite uma compreensão maior do processo saúde e doença.


Das 36 Unidades de Saúde existentes no Município, 19 são Unidades de Saúde da Família e contam com 26 Equipes de Estratégia de Saúde da Família. A chegada de mais médicos em Cascavel amplia o atendimento nas UBS do Município e contribui para o alcance dos ODM 3,4,5,6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário