8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 16 de março de 2015

Jovens estudantes promovem projeto em prol do ODM 6

O que no início era apenas um trabalho acadêmico, hoje, o Pensarápido é um projeto composto por seis jovens que age como agência voluntária na produção de peças gráficas para o Movimento Cascavel Rosa, que atua em prol do ODM 6 (Combater a AIDS, Malária e outras doenças).

Com o fim das aulas em dezembro de 2014 e diante de uma oportunidade do Cascavel Rosa, o projeto que foi criado inicialmente por sete estudantes cascavelenses como um trabalho acadêmico, tomou uma grande proporção e começou a agir fora da sala de aula de maneira voluntária.
Para Jéssica Martins, idealizadora do grupo Pensarápido, o mais importante do projeto é a união de jovens com ideias tão diferentes unirem-se para fazer algo bom sem esperar nada em troca. “Nós temos muitas expectativas para o futuro, mas temos os nossos 12 pés bem presos ao chão. Agora, para os próximos meses, pretendemos aumentar equipe, nós queremos ter pessoas prontas para atender o Cascavel Rosa da melhor maneira possível”, destacou a universitária.

Hoje, os integrantes estão divididos em seus respectivos cargos, Wanderson Nunes, Diretor de Arte, Web Designer e Atendimento; Nelson Tavares, Designer e Criação; Gabrieli Hoffmann, Social Media; Letícia Barros, Redação; Matheus Bezz Batti, Redação; Jéssica Martins, Marketing, Mídia e Planejamento. As reuniões são realizadas semanalmente, via internet, para debater as atividades que estão sendo produzidas e a repercussão do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário