8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Coordenadora da Pastoral da Criança em Cascavel recebe homenagem

A tarde de ontem (23), foi marcada pela entrega de votos de Congratulação e Louvor na Câmara de Vereadores à Senhora Maria de Lourdes Menon Schram, a "Lurdinha", parceira incansável das atividades do Nós Podemos Cascavel.
Segundo dados da assessoria da Câmara de Vereadores ela coordena um grupo de mais mil líderes da Pastoral da Criança só em Cascavel, para um trabalho que representa o serviço de base para salvar vidas. Resultados que estão mudando a história da Cidade e de toda a região Oeste do Paraná. Toda a sua vivência apresenta marcas de solidariedade, de amor, de respeito à vida.
"É uma missão levar a vida em abundância à todas as crianças e gestantes da comunidade de Cascavel", comenta Lurdinha ao oferecer a homenagem as demais líderes da Pastoral da Criança.
O trabalho da Pastoral da Criança completa 25 anos de atuação em Cascavel, conta com aproximadamente 2,1 mil voluntários e atende 14.863 famílias e 17.653 crianças da faixa etária entre 0 a 6 anos. É um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e têm como missão promover o desenvolvimento das crianças.
Os voluntários assumem o compromisso de orientar e acompanhar as famílias em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.
Essa iniciativa da Pastoral da Criança condiz com os ODM 1, 2, 4, 5, 6 e 8, contribuindo para que as famílias sejam transformadas por meio da ação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário