8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 2 de junho de 2015

Semana do Meio Ambiente é aberta em Cascavel

A Secretaria de Meio Ambiente abriu ontem (1º), a Semana do Meio Ambiente 2015. O tema deste ano é “Cuidar do ambiente da cidade é a nossa natureza”. Durante a manhã, a equipe da Divisão de Educação Ambiental distribuiu sacolas do Coleta Legal e divulgou o programa em supermercados da cidade. 

“A ideia é fazer com que as pessoas conheçam o Coleta Legal e a importância de fazer a separação dos materiais e a destinação correta de resíduos”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon. Além da entrega das sacolas em pontos específicos, uma equipe da Divisão de Educação Ambiental iniciou hoje (2), a divulgação do Coleta Legal nas residências. Os moradores recebem orientações sobre como participar do programa e como separar os resíduos. 

Durante a tarde foram plantadas mudas de árvores no Parque Vitória, com a participação dos alunos da Escola Municipal Aloys João Mann. Hoje (2), às 14h30, os alunos plantarão mudas de árvores na Escola Municipal Kelly Christina Correa Trukane, no Morumbi. 

A programação da Semana do Meio Ambiente se estende até o fim da semana, com plantio de árvores, entrega de sacolas do Coleta Legal, entrega de ponto de coleta de água. Neste ano, também será realizado o Bota Fora de eletrônicos, eletroportáteis e eletrodomésticos, onde físicas descartarão computadores, televisores, fornos, geladeiras, dentre outros, que não estão em condições de uso. Tudo que for descartado será encaminhado a uma empresa de reciclagem. 

No último dia da semana, dia 6 de junho, serão entregues o setor extra, o quarentenário e o ambulatório do Zoológico de Cascavel. Nesses locais, serão realizados atendimentos clínicos, além de encaminhamento para quarentena e acomodação em recintos extras os animais do plantel do Parque. Essa iniciativa condiz com o ODM 7, tratando de qualidade de vida e respeito com o meio ambiente.

Programação
02/06
Todo o dia – Programação infantil no Zoológico de Cascavel e visita ao Museu de História Natural.
A partir das 9 horas – Plantio de árvores – Plano Municipal de Arborização Urbana – Avenida Barão do Rio Branco, esquina com Rua Londrina.
9 às 17 horas – Entrega de sacolas do Coleta Legal, em supermercados da região Norte.

03/06
Todo o dia - Programação infantil no Zoológico de Cascavel e visita ao Museu de História Natural.
9 às 17 horas - Entrega de sacolas do Coleta Legal, em supermercados da região Sul.
10 horas – Entrega de ponto de coleta de água, na Rua Rio Pageu, Brazmadeira.
15 horas – Início do Projeto de Paisagismo em parques, no Parque Tarquínio.

05/06
9 às 17 horas – Entrega de Sacolas do Coleta Legal, em supermercados da região Leste.

06/06
9 às 12 horas – Bota Fora de Eletrônicos 2015, no calçadão em frente à Catedral.
10 horas – Entrega do Setor Extra, do quarentenário e do ambulatório, no Zoológico de Cascavel.

Fonte: http://www.cascavel.pr.gov.br/noticia.php?id=25963

Nenhum comentário:

Postar um comentário