8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Palestra Meu jeitinho pela paz e pelo planeta foi realizada no PETI de Palmas

Aconteceu no dia 24 de agosto, na escola PETI de Palmas a palestra Meu Jeitinho – pela paz e pelo planeta, feito para crianças entre sete e nove anos. O tema abordado foi os Oito Jeitos para Mudar o Mundo, onde era explicado cada “jeitinho” para ajudarmos a salvar o planeta e as pessoas.

Seguida da palestra, as crianças tiveram uma dinâmica onde em uma folha de papel desenhavam a seguinte proposta: “Qual o meu Jeitinho para ajudar a salvar o planeta?”. Os desenhos dos alunos foram expostos em um mural da escola com o intuito de divulgação do tema e exposição do trabalho. Tiveram também a oportunidade de assistir a um vídeo que comentava sobre as ações 7 e 8.. No final do evento houve a entrega das revistinhas do Sesinho com o tema “Nós Podemos” na qual os alunos iriam aprofundar mais no assunto sobre os Oito Jeitos de Mudar o Mundo.

Sensibilizada, a professora Márcia Selk contou que eventos como este são raros na escola, e que os alunos ficam muito felizes quando têm a oportunidade de participarem, porque assim não se sentem tão esquecidos, fazer se sentirem úteis e importantes também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário