8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Campanha contra a Aids - Prefeitura Municipal de Pinhais



A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais, com objetivo de intensificar a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e a Aids, lançou a campanha de prevenção para o carnaval 2013. Direcionada à população sexualmente ativa, a mobilização tem como tema "Com AIDS não tire onda: Use camisinha". Com diversas atividades programadas, serão intensificadas as ações de orientação e conscientização. 


As atividades relacionadas à Campanha iniciaram no dia 31 de janeiro e seguem até o Carnaval, com fixação de outdoors e cartazes em pontos estratégicos do município. Também a disponibilização de preservativos para a população em geral em todas as Unidades de Saúde e no shopping metropolitano, este último tem a data de sua realização marcada para o dia 07 de fevereiro, além da abordagem na rua para profissionais do sexo e em casas noturnas. 

Culturalmente as campanhas são de fundamental importância para reforçar o uso do preservativo como medida de prevenção em todas as relações sexuais, e alertar quanto ao risco de infecção pelo HIV. Pesquisas divulgadas, nos últimos anos, mostram uma queda no uso da camisinha de 58% para 49%, em todas as faixas etárias, nas relações com parceiros casuais. O Programa Municipal de DST/Aids, durante o mês de fevereiro segue cumprindo a agenda de palestras em empresas e grupos, conforme solicitação prévia, assim como a realização de exames para HIV, Sífilis e Hepatites B e C no Centro de Testagem e Aconselhamento de Pinhais. 

Esta campanha contribui para o alcance do ODM 6 – “ Combater a Aids, a Malária e outras Doenças”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário