8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Clínica do SIM Paraná Cascavel já atende 18 pacientes


Na última segunda feira (9), a unidade do SIM Paraná começou a atender pacientes para tratamento contra o uso de drogas. Em dois dias de funcionamento, já são seis pacientes acolhidos e outros 12 que buscaram atendimento ambulatorial, totalizando 18 atendimentos.
"Encontramos um acolhimento agradável. Isso é muito importante para a recuperação. Ficamos muito satisfeitos com o que vimos e vamos continuar acompanhando de perto este trabalho tão importante”, destacou o prefeito Edgar Bueno.
As atividades iniciaram com uma equipe multidisciplinar de 50 profissionais e com disponibilidade de 37 leitos de atendimento noturno, para pacientes dos 25 municípios que integram a 10ª Regional de Saúde. A clínica está dividida em um Caps Ad III e duas Unidades de Acolhimento, sendo uma infanto-juvenil e outra para adultos, tendo capacidade de 150 atendimentos clínicos/dia.

Nesta primeira semana o atendimento é de avaliação e diagnóstico para definição do plano terapêutico individualizado. “Para avaliação é importante que os pacientes venham à clínica até às 17 horas. Crianças e adolescentes devem vir acompanhados de algum familiar, o adulto pode buscar sozinho o atendimento”, explicou Maria Vilma, coordenadora do Sim Paraná.
Essa iniciativa condiz com o ODM 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário