8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Agosto Azul contabiliza 1.524 atendimentos no primeiro dia de campanha em Cascavel

A Campanha Agosto Azul 2015 teve início no sábado (01/08), em Cascavel, e já contabilizou 1.524 atendimentos no primeiro dia nas Unidades de Saúde da Família do interior. Foram nove unidades participantes, sendo elas: USF Rio do Salto, USF São João, USF Espigão Azul, USF Santa Bárbara, USF São Salvador, USF Navegantes, USF São Francisco, USF Sede Alvorada e USF Juvinópolis.
A campanha tem como objetivo conscientizar o público sobre a saúde e bem estar do homem. Diversas atividades serão realizadas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família).
A programação contará com avaliações médicas, solicitação de exames, avaliações de saúde bucal, verificação de situação vacinal, confecção de cartão SUS, avaliação antropométrica, além de palestras educativas sobre vários temas referentes à prevenção da saúde do homem. Na edição do ano passado, a campanha contabilizou mais de 25 mil atendimentos. Vale ressaltar que a campanha Agosto azul contribui para o alcance dos Odm 6 e 8.



Nenhum comentário:

Postar um comentário